Por outro lado, nas cidades existe um vergonhoso e impune fenómeno de estacionamento de carros selvagem. Há décadas que uma boa parte dos automobilistas leva o carro para o centro da urbe e, na falta de lugar legal, estacionam em qualquer lado, seja em 2ª, 3ª e mesmo 4ª fila, em jardins, em cima dos passeios. Assiste-se à cena inacreditável de carros estacionados legalmente em zona de parquímetros, pagando, e, quem não quer pagar, estaciona em lugar ilegal de forma impune. Ou então quem tem lugar a 50 metros, mas estaciona em cima do passeio para não ter de andar a pé!
Este cenário dantesco é visto diariamente pelos agentes da autoridade que pura e simplesmente não actuam. Os agentes da autoridade portugueses não têm brio? Não se sentem embaraçados por não actuarem perante tamanha ilegalidade?.
É claro que na falta de fiscalização e sanções, já se sabe que boa parte dos cidadãos não cumpre a lei. E, regra geral, quem leva o carro para o centro não será propriamente alguém com grandes dificuldades financeiras
O Governo dá às policias parte das receitas das multas de estacionamento para modernização e melhorias das estruturas de apoio aos agentes. Mas, pelo caos que todos vemos, não está a resultar. A tutela tem que dizer aos agentes: "querem melhores condições de trabalho? acabem com o estacionamento selvagem"
Desta forma, com união de 2 problemas, estaríamos a conseguir resolvê-los: a melhorar as condições de trabalho dos policias e a limpar as nossas cidades deste horrível fenómeno do estacionamento abusivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são livres.