O Diário de Notícias exibe o seguinte comunicado sempre que um leitor on-line aceder à zona de comentários anónimos de qualquer noticia:
CONTEÚDO EVENTUALMENTE OFENSIVO
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Diário de Notícias em www.dn.pt. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Diário de Notícias não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.
As opiniões, informações, argumentações e linguagem utilizadas pelos comentadores desse espaço não refletem, de algum modo, a linha editorial ou o trabalho jornalístico do Diário de Notícias. Os participante são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade (...)
O Diário de Notícias reserva-se o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários em www.dn.pt para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente injúrias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, promoção do racismo, xenofobia e homofobia ou quaisquer outros.
Sinceramente não entendemos isto... O DN não consegue pôr ordem na sua casa, admite qualquer um no seu site? Não há lá ninguém que apague as mensagens ofensivas e torne o espaço digital um local de são debate e troca de ideias?
Ficam prejudicados os leitores bem intencionados e beneficiados os energúmenos que lá escrevem.
Ficam prejudicados os leitores bem intencionados e beneficiados os energúmenos que lá escrevem.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são livres.