sábado, 7 de abril de 2012

Incontinente verbal



Passos Coelho admite, em entrevista a um jornal alemão, que Portugal pode não regressar aos mercados em 2013.
Este senhor padece do mesmo defeito de Sócrates: não resiste a uma câmara ou microfone e desata a tagarelar desenfreadamente. Há dias berrava as respostas aos jornalista enquanto saia do Ministério das Finanças - os jornalistas não se podiam aproximar e ele lá gritou as réplicas. Só falta conceder uma entrevista no WC ou no SPA.

Qualquer inapto entende que um político deve ter esta postura enquanto é desconhecido, mas Passos já é mais conhecido que a Sé de Braga ou o Cristo Rei pelos 10 milhões de portugueses e a sua imagem na TV a opinar sobre tudo é corrosiva e degrada a paciência da Nação. Mais, face às medidas de austeridade pesadíssimas que o Governo está a implementar, o bom senso aconselhava recato e humildade. Mas não, o 1º Ministro fala pelos cotovelos e tem cometido erros atrás de erros e a situação já é irreversível. 
Isto é lamentável, pois o país está a fazer sacrifícios graves e o governo é constituído por pessoas que vieram para a política por patriotismo e prejuízo pessoal, tudo no sentido de ajudar Portugal,  e este individuo, que supostamente é o líder, estraga tudo com esta vaidade e gosto pela exposição mediática.
Sr. 1º Ministro o senso comum aconselha pouca vozeada, tenha respeito pelo trabalho do seu Governo e pelos sacrifícios do seu povo.
Mude de gestores de imagem ou aconselhe-se com outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres.