sábado, 7 de abril de 2012

Escorrência de Mário Soares


Mário Soares seguia rumo ao Porto numa viatura oficial que circulava a 199 km/hora na A8 
Mário Soares deu “triste exemplo” 
Ex-presidente apanhado a 199 km/h 
"Com todo o respeito que tenho por Mário Soares, até pela idade que ele tem, neste caso desceu ao nível das figuras menos nobres da sociedade portuguesa." A opinião é de Rui Zink, vice-presidente da ACAM - Associação dos Cidadãos Auto-Mobilizados, a propósito do facto de a viatura oficial em que seguia o ex-presidente da República ter sido apanhada a 199 km/h na A8, na terça-feira. Na altura, Soares terá dito que "o Estado é que vai pagar a multa"(...) 
Os ex-presidentes da República mantêm várias regalias quando deixam o cargo e representam uma despesa de um milhão de euros por ano, prevista no Orçamento do Estado. Eanes, Soares e Sampaio têm direito a uma subvenção vitalícia de 80% do salário do presidente em funções, a que se soma uso de automóvel do Estado, com condutor e combustível, gabinete de trabalho, assessor e secretário, passaporte diplomático e ajudas de custo equivalentes às do primeiro-ministro. 
(Fonte Correio da Manhã)
Nota1: Eanes rejeitou a subvenção e demais regalias, talvez por as achar um esbulho ao povo sofrido que somos nós..(o único até hoje!)
Nota2: Finalmente a GNR conseguiu a sua vingança do "desapareça Sô Guarda!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres.