sábado, 22 de dezembro de 2012

Bloco central / Bloco de interesses


A aliança PS PSD em Governo parece ser algo contra natura, impensável e impossível de concretizar. Seria o mesmo que aliar PCP e CDS num executivo ou Bloco e PNR, tal a sensação de divergência entre os dois partidos. Parece que são grupos posicionados em lugares opostos da barricada.
Todavia, são partidos irmãos. Têm a mesma ideologia, a social democracia, defendem o sistema politico partidário em que vivemos e funcionam internamente da mesma maneira.
Razão tem Jerónimo de Sousa quando afirma que o PS se diz de esquerda mas no concreto cumpre uma política de direita, que é a mesma do PSD.
Nenhum dos dois está contra a nossa permanência na NATO, UE ou moeda única.
Tirando os insultos que atiram uns aos outros no Parlamento e na rua, principalmente do PS ao PSD, destacando-se neste aspecto o acinte forte de Soares, o ódio que um tem pelo outro quando este está no poder e uma ou outra divergência nos costumes, são de facto partidos gémeos.
Sendo assim, não se compreende tanta dificuldade e incompreensão num bloco central, o que é mau pois, em momentos de emergência nacional como o que vivemos, é importante haver uma forte maioria no Parlamento em apoio ao Governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres.