quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Adeus ANA (pública)


Governo escolhe hoje dono da ANA para os próximos 50 anos
O Governo decide esta quinta-feira a privatização da ANA - Aeroportos de Portugal, com a escolha de um dos quatro consórcios concorrentes à concessionária aeroportuária, uma semana depois de ter anunciado o fim do processo de privatização da TAP


Mais um anel que se vai, mais uma medida imposta pelos estrangeiros, mais um truque para reduzir o deficit, alguma da verba ainda serve para reduzir a divida - pouco consolo para um Portugal exaurido.
Há quem culpe o povo por ter vivido acima das suas possibilidades como causa para o nosso declínio, mas este argumento é do mais insultuoso e grosseiro possível. Foi a irresponsabilidade de quem nos governou, com destaque para Sócrates, e a falta de coragem para reduzir as despesas públicas que arruinaram o Estado. Foram sempre contraindo mais e mais empréstimos para cobrir os gastos e não se atreveram a reduzir os custos. Hoje o País está entregue à banca internacional, o povo na miséria e o Estado é obrigado a desfazer-se de todas estas empresas de serviço público a capitalistas estrangeiros, ainda por cima, pelo que parece, a preços de saldo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres.