Árabes rendidos aos produtos alimentares portugueses
Azeite com lascas de ouro laminado do Fundão, sumos naturais e barras de fruta com gelatina de algas brilharam em Abu Dhabi e impressionaram a televisão dos Emirados.
Todos os meses 200 portugueses se mudam para o campo e começam a sua actividade na agricultura. Não na antiga e desprezada agricultura de sobrevivência, mas numa agricultura moderna, tecnológica e de excelência e especializada em produtos de alta qualidade que são rapidamente exportados para todo o mundo.
Sendo uma actividade que requer conhecimentos profundos e elevados investimentos - boa parte cedidos a fundo perdido pelas autoridades - não são todos os que podem aventurar-se nesta área. Mas mesmo este aspecto é importante pois traz prestigio à actividade e atrai ainda mais gente
A fuga para o campo (êxodo urbano) pode ser uma válvula de escape da vida de má qualidade ou mesmo de miséria das cidades e uma das formas de Portugal encontrar caminhos diversos para resolução dos seus problemas.
Pena não haver mais terrenos aráveis. Hoje muitos emigram para Angola, sem querer mandar alguém emigrar, não esquecer Moçambique com inesgotáveis capacidades agrícolas e que precisa urgentemente de empreendedores nesta área.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são livres.