A CGTP e PCP, para grande inquietação de quem observa a vida política nacional com atenção, estão a perder o controlo da turba e da via pública. Como o PCP (a CGTP é a mesma coisa) tem perdido influência eleitoral tem-se valido da sua força na rua para mostrar que mantêm poder (eles gritam com orgulho "assim se vê a força do PC" - na rua bem entendido, não nas eleições).
Esse domínio dos comunistas das acções de rua tem sido muito proveitoso para a manutenção da ordem nas nossas cidades, mas estes acontecimentos lamentáveis frente à Assembleia da República, em que "jovens estrangeiros" vêm para cá desestabilizar e dominar as massas revoltadas (parece que são anarquistas), retiram validade à teoria de que a força do PC está no domínio dos protestos populares.
Era bom que o Comité Central iniciasse uma política de colaboração com a autoridade policial com vista à denúncia e referenciação dos vândalos, quem sabe até com punições de âmbito particular, para evitar que estes estrangeiros hooligans e anarquistas venham para cá impor os seus pontos de vista e tirar o exclusivo da rua ao PCP.
A pátria agradece.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são livres.