terça-feira, 20 de novembro de 2012

Multidão de dependentes


FMI diz que Portugal precisa de "racionalizar" mais os salários e emprego na Função Pública
O Fundo Monetário Internacional defende ainda que Portugal deve reformar mais ainda pensões e prestações sociais

Só funcionários públicos? 
Este senhor esquece que 6 milhões de portugueses vivem do Orçamento de Estado e só 4 milhões pagam impostos de verdade, aliás, menos pois neste grupo de 4 milhões estão incluídos os menores.
É muita gente e o dinheiro não chega, daí os 4 mil milhões de euros que se vão reduzir nos gastos do Estado no próximo ano. Quanto será reduzido em 2014??
Pode Freitas do Amaral dizer que a política do Governo está errada e que pretende eleições no próximo ano (a irresponsabilidade regressa na velhice). Mas os nossos credores não estão para aí virados e só nos dão o guito se reduzirmos o deficit.
De lamentar o estrondoso aumento de impostos para a classe de trabalhadores do privado para 2013 (os tais que nunca fazem greve e trabalham 40 ou mais horas por semana). O Governo bem queria reduzir a despesa atacando na fulcral rubrica dos rendimentos de quem vive à custa dos impostos. Mas os funcionários públicos do Tribunal Constitucional não deixaram, arranjaram uma qualquer alínea para justificar tamanha irresponsabilidade e ninguém os pode contestar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres.