Pobre povo sírio. Estão a matar-se uns aos outros. E tanto ódio porquê? Uns porque querem defender e outros porque querem derrubar um regime, ditatorial, radical, genocida, destruidor e corrupto que teima em não largar o poder.
Apesar de a pala que alguns usam de anti-americanismo e anti-ocidente (países mais civilizados do planeta mas que esta gente culpa de todos os males), convém manter a frieza mental e a coerência sã e pensar que se este regime dinástico sírio tivesse democratizado a política interna há anos atrás, hoje não haveria guerra civil.
E não esquecer que tudo começou com uns protestos em Damasco, perfeitamente pacíficos, embora não autorizados, que os genocidas governantes tentaram extinguir lançando de imediato a aviação e artilharia sobre os manifestantes.
Há muitas jogadas de bastidores e muita contra informação e mesmo mentiras para derrubar a ditadura Síria? Claro que há! Mas quem defende a democracia admite o uso de todas as armas para acabar, de vez, com todo e qualquer regime autoritário.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são livres.