Restaurantes e hotéis preparam alternativa ao multibanco
Para evitar as taxas decorrentes dos pagamentos com cartão, os setores da restauração e hotelaria estão a preparar uma alternativa, que permite pagar os serviços através do telemóvel, avança o Diário Económico desta quarta-feira - Visão
A banca, outrora, não há muitos anos, pujante, arrogante, determinante em qualquer acto económico ou financeiro, está hoje enfraquecida e a beira da ruína. São milhares de casas entregues por falta de pagamentos; empresas em falência que deixam milhões em calotes bancários; são projectos, muitos na área turística, que são encerrados após avultadas verbas serem investidas; balcões que vão encerrando, quando no passado recente abriam em qualquer esquina com algumas dezenas de habitantes.
Pelos vistos, já ninguém ou nenhuma empresa tolera pagar taxas bancárias exorbitantes pela comodidade de usar o MB e ter o dinheiro automaticamente na conta à ordem.
O futuro, também para os banqueiros e bancários é muito negro, mas neste caso, com dizem os financeiros filósofos, a banca é o coração da economia, pelo que estamos todos mesmo em maus lençóis e para os próximos lustros.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são livres.