sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Hacker Assange

Assange é um hacker da WWW que criou um site para divulgação de documentação secreta. Mais ou menos como os nossos ratos de tribunal que, de forma menos tecnológica, se vão entretendo a divulgar segredos de processos judiciais, a troco de dinheiro ou outras bencesses, deve ser essa a motivação e contribuindo para degradar a Justiça.
Só que o hacker Assange não conseguiu levar muito longe os seus intentos. O que se extrai dos milhares de documentos divulgados são conversas de faca e alguidar diplomáticas, como por exemplo insultos a dirigentes políticos ou criticas ao gosto de vestir de determinados governantes. Ao mesmo tempo iam-se descobrindo lados menos positivos de Assange como bebedeiras, delírios e crimes sexuais.
Quanto ao Equador ter dado asilo político ao hacker é apenas mais uma anedota sul-americana. O presidente equatoriano persegue e processa jornalistas no seu país por ataques de que é alvo nos jornais locais e vem agora tomar esta posição de excelso defensor da liberdade de imprensa ou pateta alegre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres.