A acção da GNR na fiscalização do trânsito tem sido totalmente ineficaz. Limitam-se a medir a velocidade numa caça à multa escandalosa e a fazer vistosas operações STOP com hordas de jornalistas a filmar, só para inglês ver.
A diminuição de mortos, feridos e de acidentes que se tem vindo a verificar nos últimos anos deve-se à melhoria das estradas, dos carros e de uma mudança de mentalidade dos portugueses que se vão inteirando da necessidade de conduzir em segurança.
A GNR, com a sua desenfreada caça à multa em nada contribuiu para os melhores índices actuais, pelo contrário, estorvam com as operações de caça à multa, onde não é raro formarem-se enormes filas de carros e multa quase sempre quem não deve, normalmente condutores distraídos ou num momento de maior pressa. Os vândalos seguem impunes
Prova disso é o facto do Governo ter anunciado recentemente que iria retirar à Guarda a fiscalização de trânsito nos arredores dos grandes centros urbanos e os GNR logo fizeram 2 grandes operações espectáculo: uma para o álcool e outra para a velocidade. O que é certo é que não se falou mais no assunto e a Guarda mantém os seus poderes de caça à multa desenfreada e totalmente inútil, intocáveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são livres.