terça-feira, 21 de agosto de 2012

Festa e Regabofe com Sócrates e Companhia Lda.


Vacinas contra Gripe A compradas por 9,7 milhões foram incineradas
Cerca de 1,3 milhões que vacinas, que o Estado português adquiriu em 2009 contra a gripe A, por 9,7 milhões de euros, estão a ser destruídos este mês, após a validade ter expirado, segundo a sub-diretora geral da Saúde - Visão

No tempo de Sócrates era tudo à grande e à francesa. Até na compra de vacinas. Se não houvesse dinheiro os irresponsáveis governantes dessa época nem pestanejavam e pediam mais uns milhões emprestados, que o povo no futuro pagaria tudo (com juros) e as quantidades encomendadas eram sempre superiores ao necessário. 
Mas podemos referir também a pândega Parque Escolar; as facínoras PPP rodoviárias que até punham o Estado a pagar manutenção mesmo que ela não se fizesse e para construção de auto-estradas que se sabia que iriam ficar desertas de carros. E a alienação continuaria com Aeroporto, TGV até à ruína total.
Há quem diga que no fim Sócrates se lobrigou do que fez e fugiu para Paris. Claro que não foi por ter lucrado com a nossa desgraça.   
Estes factos custam a ser aceites pela trupe de socratistas que ainda sobrevive, mas as realidades devem ser proclamadas diariamente até que entre em todas as cabeças, mesmo as mais córneas e ocas.
Felizmente hoje vivemos com um Governo profundamente respeitador das verbas dos impostos e que gere de forma rigorosa o dinheiro que tanto nos custa a pagar. E mesmo sem troika teria o mesmo procedimento tal o rigor de actuação que tem demonstrado. Os portugueses podem hoje viver tranquilos com o uso que é dado aos fundos públicos, já não há pândega com o que é nosso, como aliás referiu Passos Coelho na festa do Pontal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres.