Deco contra restrição de cartões no Pingo Doce
Associação de consumidores considera que a não aceitação de pagamentos com cartões de multibanco e de crédito em compras inferiores a 20 euros prejudica a segurança e comodidade dos clientes. - Expresso
O Pingo Doce, desde que Alexandre Soares dos Santos se tornou o homem mais rico do país, está sob a mira das criticas dos idiotas úteis, ou invejosos, que pululam por toda a parte. O grupo, que é privado e não vive à custa do Orçamento de Estado, não pode tomar uma qualquer medida de gestão que cai logo sob as criticas fulminantes dos referidos cobiçosos.
Mas o que é que a DECO tem a ver com o facto do Pingo Doce aceitar ou não cartões de crédito ou débito e em que condições? Desde que não existam práticas ilegais ou que prejudiquem de forma sub-reptícia o consumidor, nenhuma entidade se deve intrometer. Como existem outros grupos de distribuição, o consumidor que não queira andar com dinheiro e queira pagar com cartão bancário, pura e simplesmente não vai ao Pingo Doce, pode ir a outro grupo.
Já são muitos os comerciantes que não aceitam MB abaixo de determinado valor devido às usurpantes taxas e, pelo que parece, o grupo do Pingo Doce fez o mesmo. Caso contrário teria de repercutir nos preços dos produtos as comissões bancárias.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são livres.