Desemprego mantém-se em novembro
A taxa de desemprego em Portugal situou-se nos 16,3% em novembro, mantendo-se como o terceiro valor mais elevado entre os países da União Europeia.
30 dias sem aumentar é nada! Se diminuísse poderia ser sinal de crescimento económico, mantendo não se pode tirar qualquer ilação. De qualquer maneira o desemprego entre os portugueses é uma tragédia, tem levado muitos a emigrar e criado situações de miséria revoltantes.
O Governo anunciou que iria criar um gabinete de apoio a quem quisesse emigrar; pois eu sugiro que crie um gabinete de apoio a quem queira investir em novos projectos empresariais, de grandes ou pequenas dimensões.
Face à miríade de obstáculos e dificuldades burocráticas que a administração pública, que pelos vistos é irreformável, coloca a quem quer investir, o Governo deveria criar um gabinete, tipo alta autoridade, com plenos poderes, que auxiliasse e defendesse novos investimentos da prepotência e incompetência dos burocratas. Com os bancos recapitalizados e dispostos a investir na economia real pode ser que assim a economia cresça, única forma de diminuir o desemprego.
Neste aspecto, parece que o Governo está a dormir na forma e à espera que o investimento caia do céu de forma mágica. Quem é que investe num país falido, com um sistema de justiça descredibilizado, com leis para tudo que só complicam e com uma administração pública burocrática e cristalizada?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são livres.