sábado, 12 de janeiro de 2013

Os vigaristas irresponsáveis


Já se sabia que PCP e Bloco de Esquerda iriam rejeitar liminarmente este corte de 4 mil milhões. São coerentes com a politica irresponsável que defendem: rasgar o memorando, sair do euro e da UE e deixar de pagar a divida. Teríamos depois de fazer como Cuba e depender das esmolas do petróleo da Venezuela para comer, mas, além de não haver nenhuma Venezuela que nos ajude, a esquerda radical não explica como faríamos depois.
O CDS não quer, e muito bem, esbulhos fiscais. Como é que vai ser? Não quer também cortes na despesa? Esperamos para ver...
O PSD está com a brasa nas mãos. É o único que não pode rejeitar este corte de 4 mil milhões de forma coerente, mas está a mostrar muita incerteza na hora da verdade. Esperemos que apresente um bom plano não penalizador para os mais pobres.
Agora, a posição do PS e de Seguro é completamente ridícula. Nem quer ouvir falar no assunto, discutir ou conversar. Nega qualquer compromisso com a questão e faz má cara a quem lhes diz que devem ser responsáveis e ajudar neste problema gravíssimo. Mas que gente é esta? 
PSD e CDS deveriam expor esta conduta inacreditável dos socialistas para que o povo perceba como são enganadores e manipuladores.    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres.