sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ironia e Austeridade

Excelente texto do internauta CM84


Hosana, hosana! Estamos no bom caminho  
E é o acabar de vez com a austeridade, que vem a caminho. Nada a justifica. Nem se percebe porque este governo de inaptos não seguiu o conselho do dr Soares: fazer dinheiro. 
Só um político em poder de todas as suas faculdades mentais – o que não sucede com nenhum dos actuais – reconhece a nossa maior riqueza: o papel. Se outros têm petróleo, ou fazem telemóveis, nós temos a matéria-prima das notas: pasta de papel. 
Estão a ver? Capital=dinheiro=notas=papel 
E temos tipografias a falir (coisa mais estúpida), podendo produzir o seu próprio financiamento. O que irá suceder se as setinhas azuis viradas para cima, continuarem nos sítios desejáveis, e as vermelhas, p’ra baixo, nos indesejáveis 
E é de esperar que os outros países do Euro sigam o nosso exemplo, utilizando a nossa matéria-prima - A única que se paga a si própria. 
E depois… bem, é só crescer. Será um milagre que fará lembrar o bíblico: “Crescei e multiplicai-vos” – Sim, porque todos sabemos que para nos multiplicarmos a “coisa” tem que crescer. Aparte este aparte, falando a sério, temos que reconhecer que a coisa mais chata, é alguém dizer-nos que não temos dinheiro, com ar austero. 
Dizerem-nos o mesmo, mas com desopiladas gargalhadas, é muito mais divertido. Não temos dinheiro, continuaremos sem ter, mas escusamos de saber. 
E a agenda para o crescimento, será a nossa bíblia (...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres.