segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fugas de informação nos exames


Ministério não encontrou provas de fugas de informação em exames de Português
O Ministério da Educação e Ciência decidiu homologar as classificações das provas de Português do Secundário, depois de uma investigação da Inspeção Geral da Educação não ter encontrado provas de alegadas fugas de informação - Visão

Até pode nem ter acontecido batota neste caso, mas é curioso esta noticia aparecer em plena discussão da licenciatura de Miguel Relvas, o tal que superou 30 e tal cadeiras por equivalência do currículo profissional, ou seja, sem olhar para um livro.
E é curioso porque estamos cada vez mais a transformar-nos num povo de expedientes e chicos espertos. No caso dos títulos académicos, estes já não são demonstrativos de conhecimentos e qualidade técnica mas, pelo contrário, são agora um símbolo de status em si mesmo, o que é perverter totalmente a razão do prestígio de um curso.
O caso dos atestados médicos falsos, ocorrido o ano transacto em Guimarães, é muito grave pois foram os próprios pais a tratar de arranjar o golpe em beneficio dos filhos. São os pais a fonte de inspiração da vigarice. Onde fica o esforço e o rigor a que todas as crianças devem dar primordial importância?   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres.