Ministério Público diz que não há indícios contra Paulo Portas
Cândida Almeida, diretora do DCIAP, informou que não foram "recolhidos indícios da prática de ilícito de natureza criminal" por parte de Paulo Portas "no processo dos submarinos" - Visão
Com Sócrates aconteceu algo semelhante. Foi perseguido enquanto 1º Ministro com acusações de ser um grande corrupto e ladrão. Mas nunca nada se provou e hoje vive confortavelmente como estudante em Paris onde tem despesas mensais de milhares de euros. Ainda há tempos veio à pátria, que tão desavisadamente serviu, de espada topo de gama e motorista. Os socratistas mais radicais, os que usam palas de Penafiel (há quem refira serem óculos de Penafiel) dizem que os rendimentos de Pinto de Sousa provêem das luxuosas e exclusivas moradias que desenhou na Guarda, o que tem lógica.
Já de Paulo Portas, coitado, só se ouve falar de um Jaguar que lhe foi oferecido pelo patrão e mesmo isso de forma legal. Hoje é um remediado mas honrado ministro dos negócios estrangeiros da nossa Pátria.
Como diz a roliça Cândida, tão catita e que lida com a maior escumalha que há no País: em Portugal os políticos não são corruptos.
Portanto Sócrates não foi corrupto, ladrão, anti-patriota, bandido ou líder de gang, nem sequer orientou o futuro ao próprio, família e amigos. Ficamos mais descansados.
Mas que governou mal, lá isso governou.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são livres.