"Quando eu governar o 5 de Outubro será feriado", promete António José Seguro
Esta promessa de Seguro vem na senda da demagogia alambazada que o PS sempre usou para ganhar eleições. Fernando Gomes, aquando da eleição de Guterres (1995), também prometeu o fim das portagens na A3 e A4 se o PS ganhasse as eleições. E o povo, beneficiado directamente pela medida, votou em massa nos socialistas, demonstrando ter uma enorme imaturidade cívica e uma noção de honradez muito limitada. O voto popular é o mais importante instituto de funcionamento da democracia e deve ser usado com racionalidade e não vendido por valores menores, como o poder passar nas cabinas de cobrança de portagens sem desembolsar.
Entretanto passaram quase 20 anos, temos a geração mais bem formada de sempre. Será que os eleitores se vão aperceber que, com estas propostas, o PS os está a tratar como pirralhos ou atrasados mentais e pune devidamente os enganadores?
Sinceramente, não acredito que este PS de Seguro tenha a essência perversa do PS de Sócrates, mas estas promessas inócuas não auguram os melhores desenvolvimentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são livres.