quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Paro / desemprego


Desempregado francês imola-se em frente a centro de emprego
Um desempregado francês de 43 anos, que tinha terminado o prazo para a concessão do subsídio, morreu esta quarta-feira em Nantes (oeste da França) após imolar-se frente a um centro de emprego

O desemprego é um problema sério na Europa Ocidental e, tendo em conta a crise e as previsões de recessão e estagnação económica para o futuro, não se prevê que venha a melhorar, pelo contrário.
Tendo em conta que será um problema permanente e com tendência a piorar, deverão ser encontradas soluções para minimizar este drama social. 
Emprego a tempo parcial, diminuição do horário de trabalho, serão medidas que distribuirão melhor os poucos postos de trabalho existentes. Deixar de cobrar às empresas impostos por contratarem pessoas, o que é incompreensível nos dias de hoje, poderá incentivar mais contratações. Medidas mais radicais seriam a liberalização de despedimentos e criação de contratos a termo sem grandes exigências.
O que é necessário é minimizar o drama do desemprego e incentivar as empresas a contratar criando mecanismos para que se contrate sem receio de entraves e despesas excessivas quando for necessário despedir no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres.