Estudo recomenda revisão da política salarial da função pública
O Governo enviou, na segunda-feira, um estudo de comparação salarial aos sindicatos da função pública, que recomenda a revisão da política salarial da Administração Pública, de modo a fazer o seu alinhamento progressivo com o que é praticado no sector privado
O sistema salarial das empresas privadas, regra geral, é extremamente injusto. Os trabalhadores menos qualificados ganham muito mal e o salário dos altos quadros é obscenamente elevado. Poder-se-ia dizer que os nossos gestores são muito competentes e por isso são muito bem pagos, mas a realidade evidencia o contrário, tal a má situação das nossas empresas que se verifica um pouco por toda a parte. Os salários dos quadros privados só são altos porque são os próprios a decidir quanto vão ganhar. Isto é uma vergonha mas é a pura verdade, as empresas deixaram-se cair num esquema em que não passam de um modo de criar uma zona de conforto para os amigalhaços, a maior parte das vezes totalmente inaptos.
No Estado parece que a situação é mais equilibrada e esse equilíbrio não deve ser quebrado, embora seja imprescindível que também nesta área se caminhe para uma adequação das receitas com as despesas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são livres.