domingo, 26 de fevereiro de 2012

Adopção e outros direitos humanos

Não vale a pena estar a gastar tempo e escrita com argumentos contra e favoráveis aos direitos dos homossexuais. Apenas para que conste, são os mesmos dos direitos humanos pois estamos a falar de homens e mulheres nossos irmãos. 

Já todos conhecem a argumentação e por mais que se batalhe ninguém muda de opinião e logo assume posturas radicais. 

O intrigante e o mais interessante nesta questão é o medo que muitos cidadãos demonstram ter dos homossexuais. Não querem que se casem, não querem que adoptem, não querem que se assumam, não querem que se exibam. 

Porque será? 

No Carnaval são milhares os homens que se vestem de mulher e mulheres que se vestem de homem e nem consideram abdicar do costume ou, ao menos num ano, fantasiar-se de forma diferente. 

Ao mesmo tempo todos conhecem casos de homossexuais que se assumem e que deixam um rasto de admiração pelos que os conheceram no tempo do homem/mulher de família que agora se transforma num "horrível" homossexual. 

Dirão alguns que existirão milhares de casos de homossexuais e bissexuais escondidos e, durante décadas, auto-reprimidos face à pressão homofóbica de família e amigos. Esta gente, que tem todas as condições para ser extremamente infeliz, tem assim ódio de morte dos seus iguais que se assumiram e lutam pelos seus direitos em publico e são os mais afincados e radicais defensores da diminuição cívica dos homossexuais. 

A má noticia para os homossexuais é que esta tendência homofóbica da sociedade portugueses deve manter-se inalterada. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres.